top of page
Foto do escritorJe Fachini

Alegria


— Temos um presente pra você! - Eles disseram.

— Oba! Eu amo presentes! - respondi.

— Aqui está um pacote cheio de Alegria. Mas, cuidado ela é muito sensível e pode ir embora logo. - eles explicaram.

— Tem algo que posso fazer para mantê-la sempre comigo? - eu falei

— Sentimentos são muito confusos, mas muito importantes. Muitas vezes você poderá ser bombardeada com a tristeza, a ansiedade, o medo. Todos esses sentimentos não fomos nós que criamos. Eles estão em abundância pelo mundo e muitas pessoas têm sido enganadas por eles. Você precisa ficar de olho, pois, são mestres em levar a Alegria embora.

—Por que? - indaguei.

— A alegria é a mais forte e mais poderosa dentre todos os sentimentos, porém, poucos sabem o seu valor.

Nós enchemos vocês de sentimentos bons, mas vocês constantemente acreditam nos maus. Ela é a chave para combater todos os outros! - eles me contavam com calma para que eu pudesse entender tudo.

— Como eu posso usá-la?

— Demos a cada um de vocês o poder de usá-la de uma forma diferente. Ela sempre estará presente nas pequenas coisas. Ela nunca está sozinha e ama estar acompanhada do amor e da paz. Ela é muito trabalhadora e ama quem serve.

— Se eu cultivá-la eu posso compartilhar com alguém? - perguntei curiosa.

— Esse é seu dever. A alergia não é egoísta, e se compartilhada ela é ainda mais poderosa. A união é a arma que a alegria usa para combater os sentimentos maus. Você pode usá-la na guerra se for necessário.

— Uma guerra? - questionei.

— Sim. Existe uma guerra sendo travada nesse instante. Já perdemos muitos. - podia se ver a dor no rosto deles.

— E ninguém fez nada para impedir? - falei furiosa.

— Temos alguns aliados, chamamos de igreja. Ela tem sido fortalecida diariamente através da oração. Mas ainda temos pessoas lá dentro que estão caladas, até mesmo alguns que já foram contaminadas por esses sentimentos maus.

— E vocês não podem fazer nada? - questionei.

— Estamos com vocês o tempo todo, mas muitos têm ignorado a nossa presença. Temos dado sinais, mas muitos estão ocupados cultivando o próprio ego. Temos distribuído diversos pacotes como esses que estamos te entregando, mas muitos nem abrem. Isso é o que podemos fazer... afinal todos vocês tem a opção de escolher.

— Então depende de nós? Se escolhermos a Alegria estamos com a guerra vencida? - eu disse.

— Isso, depende apenas de vocês. Mas a alegria é apenas um passo rumo à vitória.

— Podemos vencer? Temos alguma chance?

— Filha, a vitória já foi conquistada, uma gota do Sangue já é suficiente. Mas apenas vocês tem o poder de serem vitoriosos ou derrotados.

— Então... eu só preciso escolher? - não poderia ser tão simples.

— Sim é só você escolher!

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Em Construção

Troquei a luz pelo sol Troquei as lágrimas pelo mar Troquei as sementes por flores Busquei um pacotinho de sorrisos Encontrei novos amigos

A máquina da Vida

Tac! Tac! Tec! Fazia a máquina de escrever dela. O marido sentado no sofá lia um livro. —Não entendo porquê você escreve nesse treco! O...

Comments


bottom of page