top of page
Foto do escritorJe Fachini

Quando você parou de sonhar?


Talvez você não saiba, talvez você não tenha percebido que parou de sonhar.


"Você acredita que toda pessoa no mundo nasceu com um sonho para a sua vida? Eles podem não saber descrever, podem até ter se esquecido ou podem nem acreditar mais nele, mas o sonho existe!" - tradução livre. The Dream Giver - Bruce Wilkinson


Todos nós sonhamos muito ao longo da infância. Os sonhos impossíveis geralmente começam a nos abandonar quando chegamos a adolescência e quando alcançamos a vida adulta, poucos de nós podemos nos intitular sonhadores. Nossos sonhos geralmente se tornam mais práticos. Comprar um carro, mudar de celular, abrir uma empresa.


Um dia desses, me dei conta de uma coisa muito estranha. Nós estamos sendo constantemente influenciados a nos tornarmos produtivos, otimizar tempo e maximizar as nossas prioridades. Produzir, produzir, produzir. Estamos transformando nossos sonhos em uma lista de tarefas. Não me entenda mal, eu acredito em organização, produtividade e etc, mas acho que tem algo muito errado em não sonhar nossos sonhos.


Quando foi a última vez que você deitou a sua cabeça no travesseiro e sonhou? Muitos de nós, simplesmente, não conseguimos deitar e desligar a mente das listas, das tarefas, das obrigações. A maioria de nós deita e usa de "artifícios" (como a televisão ou celular) para desligar a mente e ter uma noite minimamente tranquila, fora aqueles que passam as noites em claro por causa das preocupações. Então? Quando foi a última vez que você deitou, apagou as luzes e imaginou como o seu futuro poderia ser?


Nos tornamos Ninguéns presos ao comum. Acostumados com o familiar, indo todo dia para o trabalho ordinário e nada de diferente acontece. Estamos acostumados com a nossa rotina confiável e com aquela zona de conforto. Sonhar é muito mais que uma lista de afazeres, é aquele pequeno desconforto interno de que algo está faltando. É aquele desejo intrínseco por aquilo que queremos conquistar. Esse sonho geralmente nos diz que somos alguém e estamos destinados a fazer grandes coisas. Geralmente esse sonho nos é dado, pelo "Doador de Sonhos".


Cuidado para não confundir o desejo comum com o grande Sonho. Todos nós temos desejos, ambições, mas o sonho é algo grande. É algo que carregamos com carinho e cuidado. Nossos sonhos são aquilo fazem nossos olhos brilharem, nossos corações palpitarem, é aquilo que não importa o quanto está nos custando (seja tempo, dinheiro, família, amigos e etc) estamos felizes em abrir mão. Nossos sonhos fazem parte do nosso código genético. Você é a única pessoa com um sonho como o seu.

Eu sei, não é algo simples. "Todos os sonhadores sabem que existem ameaças e obstáculos e é por isso que muitos desistem. O que muitos não percebem é que em cada obstáculo, também se forma uma oportunidade. E geralmente esses obstáculos vem em uma sequência lógica e quase sempre com uma razão".



O primeiro passo é reconhecer que você parou de sonhar. Agora... SONHE!


Esse post faz parte de uma série de pensamentos que tive ao longo da leitura do livro citado.

Texto inspirado pelo livro "The Dream Giver - Bruce Wilkinson"


47 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1 Comment


Jane Vasconcellos
Jane Vasconcellos
Feb 04, 2021

Que texto mais lindo Jé!!! Parabéns, me vi dentro dele, parei de sonhar por um tempo..., mas voltei a sonhar, pq alguém sem sonhos , é incapaz de prosseguir!!! Bjus te amo <3

Like
bottom of page