top of page

Se pudesse ver as estrelas - Becca Makenzie

Foto do escritor: Je FachiniJe Fachini


Li "Se Pudesse Contar As Estrelas" no início do ano. Fiquei tão impactada com o livro que prometi falar sobre ele alguns dias depois de ter processado o que li, porém acabei não cumprindo essa promessa.

Recentemente, terminei de ler o segundo livro dessa duologia, "Se Pudesse Ver As Estrelas". Logo após terminar a leitura, liguei o computador e estou aqui tentando organizar meus sentimentos para expressar o que senti em relação a este livro.

Entre os temas presentes neste livro estão o amor, a amizade e o perdão. A narrativa acompanha a jornada de Alison e Levi na Terra, após terem deixado a Terra do Nunca. Os dois precisam sobreviver no mundo real. Agora, após tudo que viveram e aprenderam, Alison tem a missão de encontrar sua mãe e amá-la incondicionalmente, e Levi será seu parceiro nessa jornada.

A escrita de Becca evoluiu de forma maravilhosa. Enquanto no primeiro livro tive a impressão de que foi um pouco longo, neste segundo, senti que precisava de mais. Estou tendo cuidado com as palavras, pois sei que qualquer spoiler poderia prejudicar a experiência do livro, mesmo eu sendo a favor de spoilers. Portanto, não entrarei em detalhes sobre a história e focarei apenas em expressar como me senti durante a leitura.

O início é bem construído, o que proporciona um bom ritmo à leitura. A introdução dos novos personagens, Astra e Jarvis, é muito conveniente, e devo confessar que este último é o meu favorito! O livro também está repleto de referências com as quais qualquer leitor pode se identificar, aproximando-nos ainda mais do enredo criado por Becca.

O desenvolvimento da história me prendeu completamente, a ponto de eu ter parado todas as atividades que tinha planejado para o dia e ter ficado grudada ao meu Kindle por pelo menos 5 horas seguidas. O livro proporciona momentos de risos, frustração, emoção profunda e, posso dizer, de completa tensão.

Uma das coisas que mais me incomodou no primeiro livro, a parte mais sombria da história de Alison, fez total sentido na conclusão da trama. No segundo livro, houve duas coisas que senti falta, porém, não interferem significativamente. Uma delas é um desejo pessoal como leitora e a outra é a vontade de mais detalhes (mais história, para que ela não acabasse).

A habilidade editorial de Becca faz com que sua escrita seja sólida, comovente e certamente inspirada pelo Criador. Mesmo com uma mensagem forte sobre perdão, o livro não faz com que o leitor encare a ficção como uma lição de moral ou uma pregação barata destinada à conversão. Sinceramente, espero poder um dia incorporar essas sutilezas em minhas próprias histórias.

Becca também adiciona um recurso incrível à experiência, o fato de podermos conhecer um pouquinho mais sobre os lugares onde se passa a história. A ambientação deste livro é rica de detalhes e você pode conhecer mais de cada cantinho, acompanhando a autora através de vlogs feitos em Londres. Por meio de QR codes ao final de capítulos-chave, você tem um bônus lindo para mergulhar ainda mais neste enredo emocionante.

Este livro é um investimento em entretenimento literário. Possui um enredo bem estruturado, personagens complexos e completos por si só, e uma história rica em lições sobre amizade, amor e perdão.

Espero que ao ler este livro, você possa desfrutar da cura que ele proporciona, assim como eu desfrutei. Que esta história possa te lembrar que o Fundador NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ!

Eu firmemente recomendo que leia Se Pudesse Ver As Estrelas.


Sinceramente,

Je


Tags:

124 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Resenha: Amor de Redenção - Francine Rivers

Li este livro como há muito tempo não lia, devorei cada página como se fosse a última e ainda com dor no coração porque simplesmente não...

The Otherworld - Abbie Emmons

Eu amo ler livros e entender um pouco sobre a visão de mundo de outras pessoas. Com este livro não foi diferente.

Comments


bottom of page