Jé…
Você chegou à casa dos 30. Parecia uma coisa tão distante, tão adulta. Eu sei que você na verdade não se sente com 30. Às vezes você é aquela menina de 15 assustada, presa em suas próprias emoções; às vezes você é aquela jovem de 25, um pouco perdida experimentando coisas tão diferentes daquilo que você queria; às vezes você é essa mulher de 30, meio deslocada, reencontrando o seu próprio caminho; e às vezes você é uma mulher de 50 ou 60, que já viveu muitas vidas em uma só. Às vezes você é só aquela menina de 5 que via o mundo com os olhos da inocência.
No último ano a sua vida virou de cabeça pra baixo, você precisou abandonar a sua igreja, suas amigas, sua família de coração, seu emprego, sua casa. Você precisou ir para um lugar que quando criança sempre desejou morar, mas que naquele momento era o último que gostaria de estar. E não é que acabou sendo melhor do que você esperava.
Sua casa ainda não parece sua casa, mas aos poucos você vem colocando um pouquinho de você e construindo o seu lugar físico assim como vem construindo o seu lugar no mundo. Encontrou uma nova igreja, que quem sabe com o tempo também possa chamar de casa.
Quanto as suas amigas, você sabia que muitas delas te esqueceriam e não é aquele esquecer de não lembrar, é aquele esquecer de não pertencer mais. Mas, também se surpreendeu por quem permaneceu, quem estava sempre ali e você nem percebia. Além disso, você tem feito novas amizades, novos laços, novas alianças. A família que você deixou também ficou, e por ela só aumentou a saudade.
Seu emprego… bom… dele você nem se lembra mais, o que você tem hoje é aquele que Deus te levou a ter. Você sabe que está ali por um propósito, algo além da sua compreensão. Seu emprego se tornou seu ministério. Mesmo com todos os desafios, com todas as dificuldades, você sabe que não poderia estar em outro lugar. E a sua cidade natal, sempre estará lá, corrida, crescendo, agitada. Já este pequeno município, pacato, no final, tem mais a sua cara do que você imaginava.
Tenho tanto orgulho de você, minha pequena Jé. Você se reinventou, desabrochou, amadureceu, se tornou a mulher que muitas vezes sonhou. Hoje você é muito mais aquela Jessica da sua infância, alegre, destemida, pronta pra tudo; do que aquela que você tomou pra si na adolescência, triste, tímida, temerosa. Olha só… hoje você é a construção de tudo o que viveu e sofreu. Você não olha mais para os “dark days” como um peso, mas como uma medalha! Você sobreviveu!
Você tinha medo de se acomodar, de parar…, mas a verdade é que você avançou, e muito. Você sorri mais, você voltou a dançar, você se relaciona melhor, fala mais o que pensa, luta pelo que acredita. Você sabe quem você é e quem Seu Criador te fez pra ser.
Você ainda tem medos, dúvidas e frustrações, mas elas não te paralisam mais. Cada dia, cada conquista, você se surpreende, não é? Se pergunta como fui capaz? A verdade é que você sempre foi… você é essa sementinha que foi plantada em meio ao concreto, precisou morrer, para então nascer.
Lembre-se sempre de quem você é!
E não se esqueça:
O mundo é mau, mas você não. Você é linda, com 60 ou 100 quilos. Você fala inglês, não precisa ser perfeito. Você tem um coração lindo, mas cuide dele, ele é um dos seus bens mais preciosos. Se abra mais para as novas amizades, deixe as pessoas entrarem, muitas delas só vão somar. Fique firme, quando a tristeza vier, ela não permanece. Fique atenta aos sinais, hoje você já se conhece. Não desanime, as coisas são difíceis as vezes e tá tudo bem, você já enfrentou coisas piores. Seja mais leve com as coisas, você nunca vai ter controle de tudo, 100% das vezes. Tenha mais compaixão, aceite mais os erros dos outros, afinal eles são humanos. Continue sendo essa filha que honra seus pais, eles são sua fortaleza. Apoie mais a sua irmã, ela é sua melhor amiga. Não se preocupe com o amanhã, ele pertence à Deus. Viva mais. Saia mais, seus livros e filmes estarão ali quando você voltar. Pare de deixar a preguiça te dominar, você é muito melhor quando está em movimento. Dance como Davi. Sorria. Ouça mais e fale menos. Se mantenha pura, a espera vale a pena. Tenha um relacionamento ainda mais forte com Deus…
…afinal, foi ele que te fez, te escolheu dentro do ventre da sua mãe muito antes de você nascer, é por ele que você deve viver, por causa dele que você vive, é por causa dele que você chegou até aqui!
Voe...
Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; […]. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”. Gênesis 28.15
Comments